Marketing
Poisé, essa galera do marketing. Que povinho.
Primeiro tenho que constatar que é um pessoal que se destaca por sua quase completa falta de educação. Nada de bom dia, sempre direto pro assunto, afinal das contas o tempo é curto, os consumidores esperam mais e mais informação e eles, os marketeiros, estão aí pra cumprir prazos de lançamento de campanha publicitária e enlouquecer o resto de nós.
Não se planeja o lançamento de um produto e se bola uma campanha para tal. Estes tempos há muito passaram. Agora todo mundo trabalha com o Marketing, que lança alguma campanha idiota, algum projeto qualquer, de que nem faz idéia se é realizável, e depois manda o resto se virar.
Nunca vou esquecer quando recebemos às 11 horas da manhã 5 músicas para ficarem prontos às 4h da tarde - porque a empresa tinha lançado uma gigantesca campanha na TV Globo pra venda de toques temáticos (copa do mundo)... sem pensar no produto em si.
Todos eles querem conseguir emplacar um projeto, lançar uma moda, acertar em cheio numa campanha... o consumidor vira caça, o produto só um serve pra preencher a espectativa deixada pelo comercial de TV...
Como a imagem está acima de tudo - o Departamento de Marketing tá praticamente acima da lei, quer dizer, dos bons costumes.
É claro que este tipo de pessoa não pode, possívelmente, prestar.
Primeiro tenho que constatar que é um pessoal que se destaca por sua quase completa falta de educação. Nada de bom dia, sempre direto pro assunto, afinal das contas o tempo é curto, os consumidores esperam mais e mais informação e eles, os marketeiros, estão aí pra cumprir prazos de lançamento de campanha publicitária e enlouquecer o resto de nós.
Não se planeja o lançamento de um produto e se bola uma campanha para tal. Estes tempos há muito passaram. Agora todo mundo trabalha com o Marketing, que lança alguma campanha idiota, algum projeto qualquer, de que nem faz idéia se é realizável, e depois manda o resto se virar.
Nunca vou esquecer quando recebemos às 11 horas da manhã 5 músicas para ficarem prontos às 4h da tarde - porque a empresa tinha lançado uma gigantesca campanha na TV Globo pra venda de toques temáticos (copa do mundo)... sem pensar no produto em si.
Todos eles querem conseguir emplacar um projeto, lançar uma moda, acertar em cheio numa campanha... o consumidor vira caça, o produto só um serve pra preencher a espectativa deixada pelo comercial de TV...
Como a imagem está acima de tudo - o Departamento de Marketing tá praticamente acima da lei, quer dizer, dos bons costumes.
É claro que este tipo de pessoa não pode, possívelmente, prestar.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home