Freigeist

Sobre pessoas inadequadas ao trabalho. Espíritos livres, diz a palavra em alemão. Sobre mazelas de trabalho. De todo o tipo. Horários, colegas, tarefas, mentalidades, conversas, programinhas sociais, etc.. Para constatar que, nos dias atuais, independente do trabalho, estamos todos nivelados pelo estreitamento. E um lembrete: trabalho não é prazer, é meio de ganhar dinheiro. Realização vem no processo. E de vez em quando.

Wednesday, August 09, 2006

Zzzzzzz...

O sono talvez seja o único fator que perpassa qualquer trabalho. Entra emprego, sai emprego, ele está sempre lá.
E o trabalho é também o local onde é mais complicado combatê-lo. As atividades dificilmente despertam um interesse que possa nos acordar da letargia.
A batalha contra o sono no trabalho é a mais árdua. É o local/momento onde de forma alguma se pode capitular e ao mesmo tempo o local/momento onde é mais difícil não fazê-lo.
As armas, assim como a presença do sono, também permanecem as mesmas. Café, cigarro, balas, doces, cochilo no banheiro. Na era cibernética tamém é possível apelar para os amigos. Já me peguei inúmeras vezes pedindo socorro via messenger ou mail. A situação vale um socorro mesmo, porque não dá para dormir na cara do chefe ou dos colegas de trabalho, embora já tenha quase feito isso algumas vezes.
No trabalho, em qualquer trabalho, plagiando Euclides da Cunha, o sono é, acima de tudo, um forte.

1 Comments:

Blogger Fish-head said...

Café puro, 300 ml seguido de Halls Preta, sem cuspir...

8:14 AM  

Post a Comment

<< Home