Freigeist

Sobre pessoas inadequadas ao trabalho. Espíritos livres, diz a palavra em alemão. Sobre mazelas de trabalho. De todo o tipo. Horários, colegas, tarefas, mentalidades, conversas, programinhas sociais, etc.. Para constatar que, nos dias atuais, independente do trabalho, estamos todos nivelados pelo estreitamento. E um lembrete: trabalho não é prazer, é meio de ganhar dinheiro. Realização vem no processo. E de vez em quando.

Tuesday, August 15, 2006

Risco

O risco de se atualizar este blog no trabalho.
O risco de se ver este blog no trabalho.
O nome é simples, qualquer um pode procurar no Google e achará. Com os detalhes que colocamos sobre nossos trabalhos, não tem pseudônimo que disfarce.
Mas como não fazê-lo no trabalho? É lá que as idéias surgem. É lá que dá para escrever no calor dos acontecimentos. A adrenalina de abrir e fechar a janela se alguém se coloca atrás de você, de cara para o seu monitor, é dispensável, confesso. Fico meio neurótica. "Será que viram?"
Mas é impossível desperdiçar tanto tempo sem dar uma olhadinha. Tanto tempo mesmo. Fico no trabalho por dez horas. Isso mesmo. Dez horas. Regimentais. Fora o tempo extra, quando aparecem mil coisas para fazer no fim do dia.
Ler e atualizar o blog refresca as horas passadas no computador e me uma sensação de solidariedade com os escribas que postam aqui.

Alguém sabe como tirá-lo do Google? Antigamente havia este recurso nas configurações do blog, agora não acho mais.

1 Comments:

Blogger FZero said...

Você pode assinar o RSS do blog que fica muito menos na cara na hora de ler. Se você faz isso num programa de email como o Thunderbird então... parece que você está lendo email, não blog. ;-)

Quanto a tirar do google... provavelmente é tarde demais. Se fosse antes de colocar o blog no ar, até tinha jeito. Era só colocar a linha <meta name="robots" content="noindex,nofollow"> na seção HEAD do html.

4:50 AM  

Post a Comment

<< Home