Freigeist

Sobre pessoas inadequadas ao trabalho. Espíritos livres, diz a palavra em alemão. Sobre mazelas de trabalho. De todo o tipo. Horários, colegas, tarefas, mentalidades, conversas, programinhas sociais, etc.. Para constatar que, nos dias atuais, independente do trabalho, estamos todos nivelados pelo estreitamento. E um lembrete: trabalho não é prazer, é meio de ganhar dinheiro. Realização vem no processo. E de vez em quando.

Tuesday, August 15, 2006

Ai...

Ela sempre tem uma lição de moral para dar, por mais banal que seja a discussão.
Não está conseguindo abrir o site do jornal? "Você é muito impaciente. Tem que descer a página e clicar aqui, ó", ela diz, em seu estranho jeito de auxiliar. Mesmo assim o site não abre. E eu, com o esforço hercúleo no qual venho trabalhando, não dou uma palavra.

Ela sempre tem um jeito de tentar mostrar o que acredita ser superioridade sobre os outros.
"Eu sempre quis fazer jornalismo. Desde os 10 anos sabia que queria fazer isso. E graças a Deus não sou nenhum pouco frustrada com a minha profissão. Faço o que eu gosto", vomita, em alto e bom som, com empáfia.

ou

"Eu me sacrifico para pagar faculdade para meu filho, mas tudo bem. Até acho melhor, porque na faculdade particular ele não tem que enfrentar greves. Prefiro pagar e ele não ter esta dor de cabeça", tenta vender, achando que quem estudou em faculdade pública pode comprar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home