Freigeist

Sobre pessoas inadequadas ao trabalho. Espíritos livres, diz a palavra em alemão. Sobre mazelas de trabalho. De todo o tipo. Horários, colegas, tarefas, mentalidades, conversas, programinhas sociais, etc.. Para constatar que, nos dias atuais, independente do trabalho, estamos todos nivelados pelo estreitamento. E um lembrete: trabalho não é prazer, é meio de ganhar dinheiro. Realização vem no processo. E de vez em quando.

Saturday, August 19, 2006

Fôlego

No dia de sábado ainda faltam 24 horas para o longo mergulho. O mergulho de segunda-feira, depois que subo as escadas, tomo fôlego e entro na piscina. São 1500 metros, a prova maior da natação. É a maratona da natação.
Depois disso, só saio das águas e respiro de novo cinco dias mais tarde, em uma sexta-feira, pouco depois das 18 da tarde. O fôlego costuma faltar durante a semana, mas não posso emergir. A prova é longa.
Na verdade ainda ainda há uma pequena prorrogação no fim de semana. Tenho que tomar mais fôlego para nadar em águas geralmente mais sujas que as da Zona Sul carioca. Piscinas áridas do subúrbio do Rio. Sempre esperando a Rede Globo chegar, a hora que for, para fazer uma tomada de um minuto da prova e depois partir. Nisso, a maratona já me consumiu e já estou no fim de sábado novamente. Com 24 horas para tomar mais fôlego.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aguentar aquela apelação toda no sábado é sacanagem!!!

6:41 AM  

Post a Comment

<< Home